No post de hoje, você irá aprender estratégias de tráfego para atrair pessoas altamente interessadas no seu produto,
para ganhar dinheiro na internet, trabalhando na venda de cursos online ou produtos diversos como afiliado.
Para ter Sucesso em Vendas Online, não adianta apenas encontrar um bom produto e estar com o nicho definido,
é preciso fazer com que as pessoas cheguem até o seu produto, é preciso trazer pessoas e despertar nelas um grande interesse.
Isso não pode ser feito de qualquer maneira, para que você não perca tempo e dinheiro, a melhor estratégia de tráfego e a mais usada em vendas online é a de MARKETING DE CONTEÚDO
que se baseia em gerar um conteúdo interessante e atrair o máximo de pessoas interessadas até seu produto.
Quanto mais qualidade tiver o seu conteúdo, quanto mais valor você gerar e entregar , mais atrairá pessoas interessadas no seu negócio.
O que é um FUNIL DE VENDAS no MARKETING DIGITAL?
Esse termo se refere a uma estratégia de marketing digital de identificação do publico alvo para assim atrair tráfego qualificado para determinado produto.
Desenhando-se um FUNIL, por onde esse cliente irá “passar”, entendendo cada etapa em que este lead (cliente em potencial) se encontra e assim poder determinar que tipo de conteúdo exibir para atrair essas pessoas para seu produto.
A estratégia de funil de vendas facilita o TRÁFEGO ORGÂNICO (trazer pessoas sem investir dinheiro) e ajuda também a economizar em TRÁFEGO PAGO (campanhas pagas, google ADS, facebook ADS, publicidade, etc)
pois a partir do momento em que se entende a ideia de funil de vendas e se compreende sua funcionalidade, descobrimos onde está e o que dizer a esse público para atraí-los até o nosso produto.
Entenda a Tática de um Funil de Vendas:
Imagine um funil comum, desses de facilitar a passagem de determinada substância para um recipiente, sua “boca” é mais larga e a “saída” mais fina, ou seja, a substância irá entrar pelo lado mais “largo” e sairá pelo lado mais fino.
Agora imagine o público do lado de fora da boca mais larga deste funil, são todas as pessoas passando “na porta da nossa loja virtual”, elas ainda não demonstraram nenhum interesse…
Até você fazer um post e gerar curtidas, visualizações, comentários… No caso de uma loja física, por exemplo, não demonstraram interesse até entrarem ou dar uma observada em sua vitrine…
A ideia é fazer conteúdos que atraiam dentre essas pessoas apenas o nosso público alvo, as que realmente se interessariam pelo nosso produto.
Por isso a importância de se conhecer nosso público alvo!
O que eles buscam? Qual o problema que o nosso produto poderá resolver na vida deles? Como a vida deles ficará após ter acesso aos nossos produtos? Quais suas maiores dores e desejos?
Dentre outras perguntas, que sabendo responde-las você irá acertar em cheio seu público, seu lead e possível cliente!
Agora imagine esse funil dividido em quatro partes iguais, mais o lado de fora de um lado(entrada) e do outro(saída). (desenho ilustrativo abaixo)
O público que estava do lado de fora na boca mais larga que foi atraído para a primeira parte do funil, com o conteúdo que fizemos inicialmente, agora será considerado “lead“(cliente em potencial) pois demonstraram interesse no nosso produto.
A partir daí, faremos um conteúdo que atrairá este lead para a segunda parte do funil e assim sucessivamente, até chegarmos na última que é a compra do produto, a conversão em venda.
Note que separando os leads assim por etapas, formando este “funil“, fica muito mais fácil entender o que o seu lead deseja e assim criar conteúdo muito mais atraente e direto.
No desenho abaixo, vamos entender e analisar cada etapa em que o lead se encontra e descobrir qual tipo de conteúdo faremos para atraí-los.
Observe o Desenho acima e repare que no primeiro nível ainda não sabemos quem são os possíveis clientes, então o assunto terá que abranger suas dúvidas iniciais.
Por exemplo no nicho de marketing digital, assuntos sobre como;
” conquistar renda extra”,” como fazer salário render”, “negócio próprio com pouco dinheiro”,” trabalhar usando o celular”…
Temas que atraiam pessoas que estão à procura de uma renda extra, bicos, trabalhar à noite.
Aquelas pessoas que entraram para a primeira fase do funil, o conteúdo muda para:
“o que é o marketing digital”, “como ganhar dinheiro online”, “marketing digital é golpe?”, “quanto um afiliado ganha por mês”…
Já as pessoas que passaram para a segunda etapa do funil o conteúdo já muda novamente, essas demonstraram se interessar um pouco mais no seu produto:
“Como se a filiar a produtos e vender na internet”, “qual o melhor produto para vender”, “como definir nichos”, “como funciona a Hotmart, Eduzz ,Monettize, Braip”, etc …
Aquelas que passaram para quarta parte do funil já sabem que existe um “curso de Marketing Digital ” que poderá ajudá-la a alcançar resultados mais rapidamente,
então suas dúvidas são: só se consegue resultados como afiliado comprando curso?
” Qual o melhor curso de marketing digital, como gerar tráfego orgânico, como fazer um anúncio no google ads , como não tomar bloqueio no Facebook e Instagram ADS, entre várias outras…
e por fim, na ponta mais fina do funil e última parte, estão aquelas pessoas que já esperam por uma oferta, já querem saber se o curso não é golpe
e ainda, para as que já compraram, que estão do lado de “fora do funil”, você poderá oferecer para sua lista de leads, uma esteira de produtos complementares aos comprados anteriormente!
Conclusão
Então, hoje aprendemos que a estratégia de funil de vendas nos ajuda a separar adequadamente nosso público e a criar nosso Conteúdo estrategicamente voltado para esse público que identificamos conforme as etapas do funil.
Claro que há muitos outros fatores que também poderão ser levados em consideração na hora d elaborar posts altamente atrativos e que convertem em vendas, como idade, gênero entre outros.
Para que você alcance seu público, independente do nicho ou produto que você promove, você precisa conhecê-lo bem, não só o público como também o produto.
Assim, unindo este fator com a estratégia de funil de vendas e uma boa copy ( escrita persuasiva para vendas) será conversão na certa!
Espero que este post tenha despertado algo grandioso em você e que eu possa ter lhe ajudado a entender e a elaborar seus conteúdos para vender muuito como afiliado(a).
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